Por que incluir Seguros de Obras ajuda no crescimento da sua empresa?

Neste artigo mostraremos a você como o Seguro de Obras pode contribuir em diversos aspecto para o crescimento da sua empresa. Vamos lá?
Atualizado em 10/06/2020

Quer mais tranquilidade nas suas obras e ainda contribuir para o crescimento da sua empresa?  Então conheça mais sobre o Seguro de Obras 

Você sabe que um Seguro de Obras representa uma série de vantagens para um projeto, inclusive ajuda muito no crescimento da empresa. 

O Seguro de Obras se preocupa com vários detalhes da construção, que vão desde a qualidade do material a um projeto bem calculado.

Diante dos riscos que são comuns às construções, o seguro surge como um suporte importante contra: 

  • incêndios;
  • erros de execução;
  • sabotagens;
  • roubo; 
  • furto qualificado;
  • danos causados por vendaval;
  • e até queda de granizo

A inclusão do seguro de obras, nesse aspecto, é fundamental, pois assim você confere mais credibilidade para a sua empresa, mostrando que ela prioriza um trabalho bem feito, obedecendo rígidos padrões de qualidade e segurança.

Por essa razão, confira nesse artigo o quanto é importante pensar em incluir o Seguro de Obras nos projetos. Ele traz vantagens para você e os seus clientes.

Tenha tranquilidade ao contratar um seguro de obras

Hoje em dia existe uma série de avanços tecnológicos quando o assunto é construção e trabalhos. Podemos contar também com a criação e a implantação de vários procedimentos cada vez mais seguros.

Apesar de toda a tecnologia e investimentos, o setor de construção ainda é um dos que apresenta um elevado número de acidentes. 

Vale destacar que os operários correm o risco de sofrer distensões musculares, escorregões e tombos, exposição a ruídos e sons altos, lesões por esforços repetitivos (L.E.R), lacerações e cortes, picadas de insetos, queda de objetos e até mesmo o óbito.

Há também outros transtornos como, por exemplo, incêndios, roubo de materiais e danos ocasionados devido ao clima, incluindo aí tempestades e vendavais.

Por conta de tudo isso, a inclusão de um seguro de obra com certeza é a solução ideal para o segmento da construção, possibilitando ainda que a sua empresa possa crescer ainda mais no setor.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o seguro de obras não é uma modalidade de custo elevado. De uma forma geral, é possível afirmar que esse produto possui um valor muito inferior se levarmos em conta os danos e prejuízos que podem surgir no decorrer de uma obra.

Não custa lembrar também que esse tipo de seguro oferece cobertura de proteção para patrimônio em manutenção, construção ou reforma. 

Entretanto, é impossível evitar que imprevistos ocorram, mas como prevenir é melhor do que remediar, você pode estar preparado para qualquer dificuldade que aparecer. Sendo assim, você não será prejudicado no investimento ou em novos negócios. 

Melhore o relacionamento com o cliente

Essa é uma evidente vantagem, já que se algum imprevisto surgir (e acredite, eles teimam em aparecer) é possível contar com um seguro que evita que o cliente tenha que arcar com custos adicionais.

Apenas esse fato já é um motivo para você estabelecer uma relação de confiança entre a sua empresa e o cliente. Além do mais, o cliente satisfeito tem tudo para recomendar a sua empresa para as outras pessoas, aumentando a possibilidade de fechar as novas obras.

Tenha tranquilidade ao saber que os riscos estão cobertos

Com o seguro de obras é possível ter mais tranquilidade para gerenciar e tomar decisões relacionadas a sua empresa, pois haverá a segurança de que vários riscos estarão cobertos. 

Sendo assim, a inclusão dessa garantia tira um peso das suas costas, se torna um investimento e não uma despesa, bem como deixa você livre para conduzir o seu negócio, o fortalecendo e o tornando mais competitivo.

Como efetuar a contratação do Seguro de Obras

As características do seguro, de uma forma geral, devem ser definidas de acordo com o perfil do projeto. 

Por isso é importante levar em consideração os riscos envolvidos e os danos que podem aparecer durante a execução da obra. Ao fazer isso é possível analisar o retorno potencial em caso de despesas não planejadas. 

Vale lembrar que um custo além do esperado se torna ainda mais pesado e compromete o resultado financeiro final.

Contratação rápida

A contratação do seguro de obras é um processo rápido e simples. Basta você ficar a par de alguns pontos relevantes dos quais o principal deles é entender que há três tipos básicos de seguro.

Há o de obras civis em construção, que é voltado para danos comuns que podem acontecer no decorrer da construção. 

Há o de instalações e montagem, que é destinado a problemas em reformas e instalações, como, por exemplo, a instalação de estandes temporários.

Por fim, há o de quebra de equipamentos, destinado para cobrir todos aqueles transtornos relacionados aos equipamentos no canteiro de obras.

Sem burocracias

Uma das vantagens de incluir o seguro de obras está no fato de que não há dificuldades com aspectos burocráticos. 

Para obras pequenas, por exemplo, a contratação é bastante simples, o processo é mais ágil e não há a necessidade de providenciar muitos documentos.

Além disso, a contratação pode ser replicada para obras posteriores. Essa característica reduz ainda mais todas as questões burocráticas. 

Ter um seguro de obras contribui para o crescimento da sua empresa

A inclusão de um seguro de obras proporciona mais qualidade e tranquilidade para o projeto, transmitindo confiança para os clientes. Por causa disso, a sua empresa se torna mais relevante e competitiva.

O seguro de obra é um aspecto fundamental para assegurar a proteção jurídica e material da sua empresa, pois a protege de uma série de imprevistos. 

A relação custo benefício da contratação também compensa muito, sem falar ainda na facilidade que é contratar.

Outro aspecto importante é a credibilidade que a sua empresa vai adquirir em um curto período de tempo. Os clientes vão sentir mais confiança ao optar por trabalhar com os seus serviços. 

O seguro de obras é parte fundamental de um bom trabalho

A certeza de que uma obra está devidamente amparada proporciona serviços bem feitos, mostrando que a empresa valoriza questões como segurança e agilidade.

Devido a todas essas vantagens oferecidas, a inclusão dessa garantia se torna mais do que uma opção, mas acima de tudo, aparece como uma maneira de garantir profissionalismo e qualidade. 

Ricardo Ferraro

Ricardo Ferraro

Corretor de Seguros há mais de 20 anos. Formado em Engenharia Civil. Casado e pai de um lindo casal. Adoro trilhas, corrida, acampamento – Vivendo o melhor da vida.

Procurando Seguro de Obras até R$300mil?

Conheça nossa contratação rápida e agilize seu dia.