equipamentos-para-construção-civil

05 Dicas para alugar equipamentos para construção civil

Confira as 05 dicas mais importantes que vão te ajudar a escolher a melhor empresa de aluguel de equipamentos para construção civil.

Confira as dicas que vão te ajudar a escolher a melhor empresa de aluguel de equipamentos para construção civil!

Se você pensa em reformar ou construir um imóvel para uso particular ou com a finalidade de investimento (venda ou locação), é fundamental otimizar os trabalhos e reduzir os custos, seja com a mão de obra ou com os equipamentos e materiais. Neste caso, você pode contratar uma empresa de aluguel de equipamentos para construção civil.

Neste artigo, você terá acesso a algumas dicas para ajudar você a escolher o melhor parceiro. Boa leitura!

1. Compare preços de empresas de aluguel de equipamentos para construção civil

A primeira dica pode parecer óbvia, mas costuma cair no esquecimento por conta da urgência e da necessidade de alguns equipamentos. Assim como os materiais, é muito importante comparar preços e orçamentos em diferentes empresas de locação.

Estude as condições de pagamento e saiba quais máquinas serão utilizadas por mais tempo na sua construção civil. Essa constatação irá representar uma fatia maior do orçamento do aluguel. Confira também se as empresas oferecem flexibilidade na hora de ampliar ou reduzir o número de máquinas alugadas conforme o andamento das obras.

2. Avalie as condições dos equipamentos

Antes de aceitar qualquer proposta, visite as empresas e confira de perto as condições físicas e de funcionamento de cada equipamento. Certifique-se que a locadora investe e se preocupa com manutenções periódicas. Assim, os riscos dos equipamentos apresentarem problemas durante as obras são menores e você ainda economiza com o conserto.

3. Treinamento dos funcionários

Cheque se os seus funcionários estão aptos a usar as máquinas alugadas, assim, você evita acidentes de trabalho, prejuízos financeiros e avarias no maquinário. Caso se trate de uma máquina específica ou mais moderna, veja a possibilidade do próprio fornecedor oferecer as orientações de uso aos trabalhadores que você contratou.

4. Escolha uma locadora com credibilidade

Mesmo fazendo uma ampla pesquisa de mercado, comparando diversos orçamentos e visitando a sede da empresa para observar o estado dos equipamentos, leve em conta a credibilidade da locadora. Converse com o profissional que está acompanhando sua obra e com seus fornecedores de materiais para saber se a locadora é confiável. A locação de equipamentos deve ser feita de forma consciente e calculada.

5. Contrate um seguro de obras

Por fim, para quem decide alocar equipamentos também é crucial contratar um seguro de obras. Além de garantir a proteção contra perigos que afetam todo tipo de obra na construção civil, essa modalidade de seguro protege o construtor e proprietário caso algo ocorram situações fora do esperado.

O serviço cobre vários danos às obras e aos equipamentos utilizados, em consequência de falhas de engenharia em suas diversas etapas. A garantia contra riscos envolvidos na atividade é fornecida, basicamente, por três modalidades:

  • Obras civis em construção
  • Instalação e montagem

Vantagens da locação de equipamentos:

  • Contar com a assistência técnica especializada oferecida pelos locadores
  • Diminuir riscos de acidentes e prejuízos na construção civil com máquinas quebradas
  • Pagar pelo equipamento alugado apenas no período em que usá-lo
  • Eliminar preocupações com depreciação ou obsolescência
  • Reduzir custos direcionados à aquisição de maquinário
  • Zerar gastos com a manutenção dos equipamentos
  • Aumentar a produtividade dos serviços da obra

Em qualquer caso, se você está pensando em reformar, ampliar ou construir, contrate um seguro de obras e garanta tranquilidade para a sua obra e elimine riscos de atrasos. Tem dúvidas? Leia este artigo sobre o que é seguro de obras ou entre em contato conosco via Whatsapp: (11) 9 7530-6191.